DIY: Fazendo Brincos com Papelão

Oi meus amores! 




Hoje, trouxe para vocês mais um faça você mesmo! Hoje irei ensinar como fazer os famosos brincos de boca, e outros modelos! Bora conferir!


Você é apaixonada por brincos diferentes? É? Então perfeito, este post foi feito para você!! 
Vamos aprender como fazer os famosos brincos que estão na moda! 
Antes você irá decidir quais modelos irá desejar fazer! Temos vários, vou deixar aqui algumas dicas para vocês escolherem o modelo:

Boca, raio, melancia, flor, círculo, triângulo, olhos, alvo, quadrado (deixe sua imaginação fluir)

Agora bora aos materiais, você vai precisar de:
- Molde do seu gosto 
- capa de papelão (caderno)
- EVA (da cor desejada do brinco)
- cola quente
- correntinha de bijuteria
- brinco pequeno
- Folha sulfite
- cola escolar
- tesoura 
- pincel 
- tinta trilex da cor que preferir
- tinta preta trilex para fazer o desenho do brinco

Modo de fazer:
Pegue o molde que você imprimiu e coloque sobre a capa de caderno de papelão, faça duas unidades, em seguida faça o mesmo 2 vezes com o EVA  e reserve (para cada brinco é necessário 4 partes de EVA).
Cole o molde de papelão na folha  sulfite com a cola branca, e recorte, com o pincel e a tinta preta faça o desenho na parte branca de acordo com o modelo de brinco que deseja (se for boca faça o desenho da boca, se for melancia faca desenho da melancia) depois de desenhado preencha com a cor que preferir. Deixe secar por completo, e se preferir passe base ou extra brilho de unha na pintura.
Pegue o EVA e cole na parte de trás, depois pegue a correntinha de bijuteria e corte ela do tamanho em que deseja seu brinco, passe um pouco de cola quente na parte que deverá ficar para cima e coloque a corrente, depois passe mais cola quente e cole outra parte de EVA por cima da correntinha.
Por fim, pegue o brinco e encaixe em um dos buraquinhos da corrente e pronto!
Coloque seu brinco e arrase completando seu look.


Olhem agora alguns modelos desses brincos!












Então foi isso minhas paixões! Este foi o tema de hoje, o que acharam desse DIY? Já fizeram ou pretendem fazer? Fica um mimo estes brincos ne! Além de super barato, com um material você consegue fazer vários brincos! Compartilhe sua opinião ai comigo! 


Ah, e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, no FACEBOOK (clicando aqui) e no INSTAGRAM (clicando aqui), nelas você tem total liberdade de conversar comigo, aguardo sua comunicação!


34 comentários:

  1. Boa tarde flor! Amei essa dica, eles ficam lindos e diferentes, quase únicos, afinal serão feitos por você mesma! Parabéns pela ideia!

    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaal, quanta criatividade!! Amei a dica e adoro esse tipo de brinco fantasy !! Só acho que minhas habilidades manuais não me permitem por esse DIY em prática kkkkk Mas AMEI REAL <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa habilidade é a que pega muita gente ne linda! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Muito legal a ideia de você mesma fazer seus brincos. Esses modelos estão super em alta agora no verão, né?! Senti falta de fotos sobre o passo a passo, ficaria mais fácil para entendermos e visualizarmos melhor. Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa!!! Que incrível, eu acho esses brincos a coisa mais linda. Eu não sei se eu conseguiria usar, porque não gosto muito de brincos grandes e pesados, mas eu acho tão lindo!
    Você passou algum verniz para eles ficarem brilhantes? Eu adoro fazer artesanatos, então eu com certeza irei fazer esses brincos.
    Xoxos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi passado para ficar brilhante foi a base de unha citado a cima flor! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Arrasou! Muito criativa e o mais legal é que de longe nem parece ser de papelão. Na última foto parece ser até aqueles estilo emborrachados.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o DIY! Ficam bem parecidos com os de acrílico! Acho lindos e super chamativos 💖 Queria conseguir usar...

    ResponderExcluir
  7. AMAMOS A DICA.GOSTAMOS BASTANTE DE INVENTAR COISAS NOVAS POR AQUI.JÁ FIZEMOS DIY'S COM E.V.A TAMBÉM,MAIS FOI DE PINGENTES.
    A GENTE QUERIA ESSES BRINCOS DIVERTIDOS,MAIS AQUI NA NOSSA CIDADE NÃO ACHAMOS.VAMOS TENTAR FAZER DESSE JEITO QUE VOCÊ ENSINOU.MUITO OBRIGADA PELA DICA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha dado certo com vocês meninas! Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Ameiii a dica, aqui na minha cidade, está super dificil de achar esses maxi brincos divertidos, sem contar, que quando encontro, são bem carinhos!
    Já pensou em fazer um canal? Ia ser o máximo mostrar em vídeos o passo a passo dos Diy!
    Beijos!

    http://www.gabrielabucker.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda! Estou pensando na ideia do canal! Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Acho muito interessante e se calhar irei fazer no meu canal e irei enviar-lhe o link <3 Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não sou muito fã de maxi brincos, mas achei o seu DIY bem útil para ajudar quem tem vontade de ter os brincos mas não encontram. Achei bem útil, quero ver mais DIYs aqui!

    ResponderExcluir
  11. Que idéia boa! Eu não uso brincos, mas quando uso são bem discretos rs. Seu DIA tá super bem explicado as meninas que forem testar não vão errar! Principalmente porque esses brincos aqui são bem difíceis de encontrar para comprar. Arrasou na dica linda.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a sua ideia!! Eu amo um DIY, mas não sou uma pessoa muito habilidosa. Mas com o seu passo a passo eu me arriscaria a tentar um deles, amei o de raio, ainda não tinha visto em lugar nenhum. Parabéns pela criatividade ficaram lindos os seus brincos!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Como nunca tinha pensado nisso??? Adorei a idéia pq é super fácil de fazer e a gente pode personalizar de mil maneiras! Meus favoritos foram o de boca e o de melancia! Hahaha amei. É perfeito para usar naquelas festas divertidas! Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Você! Sou apaixonada no de melancia !! Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Meudeus! Que post mara *-* quero fazer também, é uma pena que sou péssima com coisas manuais assim. Mas vou tentar <3 Assim farei uma economia grande também não é mesmo?

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  15. Esses brincos de boca estão SUPER em alta mulher, ameeei o post <3

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, eu não sabia que fazia brinco de papelão rsrs
    Achei lindos, vou tentar fazer um desse se eu conseguir eu te mostro
    Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha dado certo. Obrigada pela visita linda

      Excluir