Fazendo Tiaras Para o Carnaval!

Oi meus amores! 


Carnaval está chegando e as tiaras novamente estão alta, então  hoje trouxe para vocês dicas de DIY para você usar na folia! Bora conferir!


Que nao ama essas famosas tiarinhas? Em 2016 essa época do ano, as lojinhas estavam sempre lotadas porém era para comprar a de flores, lembram da de flores? Eu acho linda, haha porém ainda falta uma semana para a folia oficial chegar, portanto, que tal você mesma criar sua tiara? Como? Simples, com mais um DIY aqui no blog!
Ah, só pra lembrar, temos VÁRIOS MODELOS, então venha escolher o seu preferido e faça sucesso! Vamos começar..!

TIARA DE FLORES

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- Arame  (fininho)
- flores do tamanho da sua preferência (as menores são mais fáceis)
- Cola de isopor
- Tesoura
- Cetim da cor de preferência


MODO DE FAZER:

Tire medida do arame na sua cabeça para que nao fique muito apertado e neé muito solto, em seguida vá soltando as flores e comece a enrolar (caso a flor tenha o Fabinho de arame, enrole ele para ir juntando as flores) ou cole, não se esqueça de firmar bastante para que fique Seguro, faça isso em 3/4 do arame, e para finalizar com um toque delicado, pegue o cetim, divida-o em duas partes, passe a cola no restante do arame e vá encapando pare quando chegar na metade, e Do outro lado faça o mesmo com a outra parte do cetim, ficará sobrando pedaços, portanto quando por na cabeça faça um laço com esse pedaço, ele ficará bem mais meigo! Agora é só arrasar!



TIARA DE GATINHO COM PEDRAS/PÉROLAS 
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- Arco de cabelo
- Lápis 
- Régua 
- Folha sulfite 
- Superbonder
- Fita  couro ( pode ser de choker)
- Pedrinhas ou pérolas de preferência

MODO DE FAZER:
Coloque o arquinho sobre uma folha sulfite e desenhe o contorno dele com lápis. Use uma régua pra desenhar o molde das orelhas. Depois use o molde pra medir o pedaço da fitinha de couro que você vai ter que cortar, deixando sobrinhas pra fazer a base das orelhas que serão coladas no arquinho. Em seguida Meça o pedaço cortado novamente no molde e corte fora as rebarbas.Dobre a fitinha de couro no formato da orelha, fazendo marquinhas nos pontos necessários. Cole a base da orelha no arquinho com superbonder (cuidado), por último cole a pedra ou pérola e prontinho! Fácil não?

TIARA DE GATINHO COM RENDA 
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- Arco de cabelo 
- Arame ( mais fininho )
- Tesoura
- Cola para tecido 
- Renda da sua preferência


MODO DE FAZER:
Molde o arame para fazer a orelha da tiara, tire medida no arco para ficar de um tamanho agradável, depois de medido, corte porém deixe um espaço de 5cm para baixo do molde para que assim você possa prender ele na tiara, depois de cortado torça  esse pedaço de arame na tiara e veja se está no mesmo espaçamento, depois cole a renda, corte também sobrando pedaço, passe a cola no arame e dobre  as beiradas para finalizar, caso queira por mais alguma coisa, fica a seu critério, se não, pode fazer o uso da sua já! Haha


AGORA É A TIARA MAIS ESPERADA PARA 2017, ADIVINHEM QUAL É???


TIARA DE UNICÓRNIO
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- Tiara
- Feltro (branco e rosa)
- Enchimento de algodão 
- Linha dourada grossa
- Cola quente 
(Todos materiais sao encontrados em loja de aviamento ou artesanato)

MODO DE FAZER:
Comece pelo chifre: recorte um triângulo grande de feltro (o triangulo deve ter a mesma altura que a tiara). Enrole o feltro para que torne um cone. Use a pistola de cola quente para colar o chifre no lugar. Voce também pode colocar o enchimento e costurar a parte que ficou aberto (use um lápis para chegar o enchimento ate a ponta). Depois, utilize a linha dourada em volta do chifre, cole a ponta na parte superior e vá enrolando (aperte um pouco a linha para que o chifre fique apertadinho)
           

Depois recorte as orelhas, faça uma parte maior na cor branca e uma menor na cor rosa, cole as rosas mas brancas, em seguida, cole a parte debaixo da orelha na tiara, e prontinho! Se quiser cole fitas ou glitter para decorar.
          


 Bom meus amores, então foi esse o post de hoje, espero que tenham gostado, e seja de boa utilidade para vocês, deixe aqui nos comentários sua opinião sobre Esse DIY, você faria ou já fez algum? Qual? Espero que tenham se divertido gatinhas e gatinhos! Arrase no Carnaval com sua tiara feita por você mesmo!


Ah, e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, no FACEBOOK (clicando aqui) e no INSTAGRAM (clicando aqui), nelas você tem total liberdade de conversar comigo, aguardo sua comunicação!





46 comentários:

  1. Adorei esses diy!
    A de gatinho com renda e a de unicórnio são minhas preferidas, muito fofas.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  2. Amei de mais, da pra usar depois do carnaval tb né? beijos
    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sim Ritinha, muitas usam no dia a dia mesmO! Beijo

      Excluir
  3. Olá lindona, amei suas opções de tiara para o carnaval, todas super criativas e lindas, mais a minha preferida foi a de unicórnio, hehehe.. Ficou um amorzinho, grande beijo! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, a de unicórnio é a queridinha do momento haha! Beijão

      Excluir
  4. Ai que coisa linda essa de gatinho ♥ não achei que fosse tão fácil de fazer não. Adorei tudo!!! Bom, metade da fantasia agora eutenho kkk

    ResponderExcluir
  5. Noss que lindos, e são muito fácil de fazer neh? Tenho certeza que só vai da elas no carnaval

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por DIY. Eles sao sempre tao exclusivos. Adorei a primeira opcao, adoro flores e deve ficar bem delicado no cabelo. Parabens pelo post! Otimas dicas.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica um charme Nicole, você precisa experimentar haha! Beijão

      Excluir
  7. Que lindaaaassss, eu amei todas, mas minha preferida a que eu usaria é com orelhinhas. Muito fofa <3

    ResponderExcluir
  8. Gostei de toda mais a minha preferida é a de flores, vou até fazer para usar nesse carnaval, muito meiga. A que eu menos gostei embora julgada mais esperada, foi a de unicórnio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi a mais usada ne! A de unicórnio foi o vicio do carnaval! haha Beijao

      Excluir
  9. Uma mass linda que a outra mas minha preferida foi a de flores e sem contar que é mas fácil amei tudo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de flores é lindo ne, amo muito! Beijos

      Excluir
  10. São todas lindas!! Mas a minha preferida foi a de gatinho, haha. Ficou super fofo <3
    Muito fácil esses diy's, com certeza vou fazer na minha casa ^^
    Beijos

    blogaryanevih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor mesmo essa de gatinho haha! Beijos linda

      Excluir
  11. Acho tão lindas, pena que não tenho dom pra fazer hahah, quero a de gatinho pro carnaval <3
    www.aidadetaoesperada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de gatinho bomba ne, nas ruas, festas em todo canto haha! Beijos

      Excluir
  12. Adorei a de gatinho com renda coisa mais fofa! amei a dica.

    ResponderExcluir
  13. Lembro bem de como as lojinhas ficaram por causa das tiaras de flores hahaha. Achei linda e fácil o DIY, estou querendo muito uma de gatinho, pra fazer fotos(não pulo carnaval) mas fotos ficam lindas 😂😂 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam mesmo, são perfeitas para fotos! Beijos Dandara

      Excluir
  14. Por mais que eu não seja fã de carnaval, eu amei as dicas, e a tiara de gatinho.

    ResponderExcluir
  15. Eu AMEI a tiara de gatinho com renda, é muito chique. Pena que já tenho minha fantasia pronta pro Carnaval :/
    Beijosss

    Blog Madamices

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei essas dicas! A tiara de gatinho e a primeira são super lindinhas!! Vou tentar fazer!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Quero muito fazer um ensaio de fotos com o tema unicornio hahha! Acho que vai ficar super legal, por isso estou procurando essas tiaras para vender mas para dar uma economizada vou tentar fazer aqui! Obrigada pelo tutorial <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha dado certo Manoela! Beijão linda

      Excluir
  18. ameii! vou fazer uma pra mim :D
    Estou seguindo o blog.
    Beijooooss www.aanneferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. A de gatinho com renda achei um luxo e não tinha visto ainda! Amei <3

    ResponderExcluir
  20. Uauuu eu amei! Já quero essa de unicórnio.
    Vou tentar fazer aqui em casa, já tenho os materiais para fazer essa de flor, amei o post.

    ResponderExcluir
  21. Que legal. Preciso fazer a de unicórnio e de gatinho com renda o mais rapido possivel, quero fazer um tutorial de make pro Carnaval e vai completar o look super bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha dado certo e completado o look, haha beijos

      Excluir
  22. To apaixonada, a de gatinho eu tenho ! Mas gostei muito da que tem renda, adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de renda é linda ne Naomy, um amor! Beijão linda

      Excluir
  23. AMEI!
    Vou tentar fazer essa de unicórnio.
    Beijos!
    www.capricati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir