Cronograma Capilar + Receitas Milagrosas

Oi meus amores!    ❤



Hoje nosso tema será cronograma capilar + receitinhas caseiras. Você tem seu cronograma pronto já? Ainda não? Então venha comigo iremos montar juntos!


Quem não quer ter seu cabelo lindo e divando sempre, não é Mesmo? Para que isso aconteça é sempre melhor e recomendado que a pessoa tenha um cronograma capilar. "Ah mas pra que serve?". 
Ele será seu calendário de ações e cuidados que você deve ter com seu cabelo! Costumo dizer que um bom cronograma é montado por H, N e R.
Hidratação, nutrição e reconstrução!  As etapas H e N devem ser feitas ja com os cabelos úmidos e lavados com shampoo, e para a reação capilar deve ficar em média 20 a 40 minutos nos cabelos, lembrando que você deve observar também o tempo que sua máscara faz a ação, não abuse do horário!


E para facilitar a vida de você que está lendo, irei deixar já pronto tres receitinhas caseiras! Uma de hidratação , uma de nutrição e uma de reconstrução.

Todas podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo, basta conferir se o efeito dela está de comum acordo com sua vontade! Agora bora conferir!!


HIDRATAÇÃO:

Ingredientes:
50 ml de água 
1 colher de sopa de maizena
Máscara de hidratação 
Bepantol  (colher de sobremesa)


Preparo:
Misture a maizena com a água e leve ao fogo, deixe ferver até formar uma mistura homogênea, espere esfriar e adicione o bepantol, depois coloque a mesma quantidade que a mistura de máscara, após o cabelo úmido ja lavado aplique normalmente a máscara, deixe agir por 30 minutos retire e lave.


(Devido a maizena essa receita diminui o volume, Então caso você não queira essa reação, bater bem o cabelo quando secar)       



NUTRIÇÃO:

Todas as aplicações feitas não devem ter contato com a raiz, PRINCIPALMENTE quando for  nutrição, por conter óleo e deixar o cabelo oleoso mesmo depois de lavado. 


Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite extra virgem 
2 colheres de sopa de mel
Máscara de nutrição  (caso não  tenha pode ser a de hidratação)


Preparo:
Misture todos os ingredientes, depois que estiver com os cabelos limpos e lavados, fazer a aplicação. Deixe agir por 30 minutos, depois lave normalmente.

                   



RECONSTRUÇÃO:

Ingredientes:
2 colheres de sopa de vinagre de maçã 
1 copo de água  (200ml)
Máscara de reconstrução (caso não  tenha pode ser a de hidratação).


Preparo:
Misture a água com vinagre, se possível coloque em um burrifador para melhor aplicação, lave bem os cabelos com não muito shampoo, e aplique a mistura com ele ainda molhado, e deixe agir por 10 minutos.
Enxágue o cabelo e aplique a máscara, deixe agir de acordo com o tempo descrito na embalagem, depois retire e lave com condicionador.



Meus amores, espero que tenham gostado dessas dicas, todos nós precisamos de um cronograma capilar para estar sempre de bem com nossos cabelos, então foo por isso que trouxe três receitinhas e como montar o teu cronograma! Faça sempre uma pausa entre elas de no mínimo 6 dias. Logo voce verá o resultado em suas madeixas!

Espero que tenham gostado, deixe aqui nos comentários sua opinião sobre os post e sobre as dicas a cima, caso ja tenha feito algum deles comente aqui o resultado  e me diga se você obtém o seu cronograma! 




Ah, e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, no FACEBOOK (clicando aqui) e no INSTAGRAM (clicando aqui), nelas você tem total liberdade de conversar comigo, aguardo sua comunicação!




45 comentários:

  1. Terminei meu cronograma capilar de 3 meses no mês passado. Eu comprei a linha Doctor da inoar, muito boa, mas o preço salgadinho. Agora que eles acabaram, vou aderir as receitinhas caseiras, por que não ta fácil comprar creme para cada etapa rsrs. Eu já fiz a de maizena é ótima!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cronograma capilar é otimo ne Ariadne! Essa receitinha de maizena também haha! Beijos obrigada pela visita

      Excluir
  2. Não tenho um cronograma e necessito urgentemente! Obrigada pelas dicas, com certeza irei fazer.
    Beijos!

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Muito obrigada pelas receitas, já até favoritei aqui, porque vou renovar as luzes do meu cabelo e vou necessitar de uma bela hidratação depois... Afinal, manter cabelos com luzes platinadas detona demais!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inajara, deve ter ficado lindo teu cabelo, luzes platinadas são perfeitas, haha beijao

      Excluir
  4. Nunca fiz cronograma capilar por falta de tempo e vontade, mas sou super interessada no assunto. As receitinhas que vc passou servem pra qualquer tipo de cabelo? Deixei salvo pra testar assim que eu conseguir hahaha
    Beijosss

    Blog Madamices

    ResponderExcluir
  5. Cronograma capilar é vida! Preciso voltar com o meu hahah amo a receita de reconstrução <3
    http://www.aidadetaoesperada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receitas de reconstrução, realmente fazem milagres ne! haha beijos

      Excluir
  6. Nunca pensei em fazer um cronogramaaa, sempre fui muito ruim com rotinas. Mas a dica é excelente, nunca pensei em hidratar com maizena. Funciona mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Oiii,tudo bem? Sempre quis fazer o cronograma mas sempre desisto!! Animei super agora lendo seu post, principalmente pq você postou revistinhas facis de fazer e que faz parte do cronograma!!! Obrigada pelo post! ❤

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são receitinhas super faceis sim Mari, espero que você tenha feito, beijao

      Excluir
  8. Vou começar usando suas dicas! AAAAH, SIMPLESMENTE AMEI! Volto com o resultado! ❤️

    ResponderExcluir
  9. Faz pouco tempo que descobri que os cronogramas capilares tbm serviam pra quem não estava em transição capilar. Estava a procura de um para testar, e seu post veio em boa hora. Vou comprar as coisinhas que faltam e hidratar as madeixas. Adorei, beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que teu cronograma tenha dado certo Thais! Beijão

      Excluir
  10. Post dos sonhos !!! Eu super estava procurando um post assim <3 Agora sim eu vou colocar o cronograma em ação haha. Sucesso :*

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho um cronograma mas achei maravilhoso e super válido fazer um, vou me organizar e preparar um perfeito pra mim.
    Adorei as dicas, não costuma fazer muito dessas receitas caseiras mas já ouvi muita gente falar super bem.
    Parabéns pelo post ;*

    ResponderExcluir
  12. Adoro Receitinhas caseiras..Sou apaixonada de verdade sempre que tenho tempo faço hidratação de maionese e outras !! Um abraço linda 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De maionese? nunca ouvi falar hahah quando der me conte sobre! Beijos

      Excluir
  13. Adoro Receitinhas caseiras..Sou apaixonada de verdade sempre que tenho tempo faço hidratação de maionese e outras !! Um abraço linda 😘

    ResponderExcluir
  14. Olá, como vai?
    Há um tempo atras fiz o cronograma certinho, meu cabelo melhorou muito. Hoje já não faço mais tão certinho, mas algumas
    coisas que aprendi eu mantenho, como
    Umectação e Bepantol (amo). Adorei a receita que deu com maisena, receita caseira é tudo de bom, quebra um galho quando não temos grana pra ir no salão.
    Post ótimo.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super quebra galho mesmo Poliana! Amo essas receitinhas, haha beijos

      Excluir
  15. Dicas maravilhosas, nunca testei as que você falou, mas já ouvi falar muito da maizena. Acho que se a pessoa seguir direitinho pode fazer efeito, mas o problema é a preguiça que dá, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk bom, a receita pode ser feita de 20 em 20 dias que ja ajuda hahah beijos

      Excluir
  16. eu nunca liguei muito de cuidar so cabelo e so estou reparando nisso faz pouco tempo.. ele esta seco e quase sem definição e me disseram para eu fazer um cronograma que ele melhorava.. confesso que entendo pouco disso e to pesquisando para dar inicio. Amei o post e as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhora e muito, de inicio sim, verá a diferença, beijos

      Excluir
  17. Estou louca para experimentar vinagre de maça, dizem que é muito bom.
    Eu até tô tentando cuidar do meu cabelo depois do BC mas acho que vou esperar crescer para focar nos cuidados.

    ResponderExcluir
  18. Confesso que tenho um medo absurdo de testar coisas deste tipo no meu cabelo, mas eu gostei muito das dicas. Meu cabelo está caindo bastante, e eu não sei se é por ele ser longo ou se foi logo após que usei o creme bomba da salon line. Alguma dica pra me socorrer? Preciso.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geo! Queda é uma tristeza ne! Eu estava com esse problema, então resolvi tirar 3 dedos do cabelo, deu super certo, corte um pouquinho, talvez dê certo com você também, beijoos

      Excluir
  19. oi Thaine, gostei das dicas! Faço low poo com o cronograma há quase 2 anos já e a dica que eu tenho é hidratação com maionese ou com glicerina, ambas deixam o cabelo muito brilhoso, e a primeira td mundo se assustava e dps amou! hahahah Tb uso queratina líquida da Niely na reconstrução. Enfim, o que eu não sabia era do mel, já vou usar amanhã mesmo! Obrigada, beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuu, me conta como é essa hidratação de maionese haha, to super curiosa, beijos

      Excluir
  20. Amei as informações e as receitinhas. Amo receita caseira e não deixo por nada o meu cronograma capilar. Também super indico. ❤

    ResponderExcluir
  21. Amei sua informação, mas nunca eu fez isso.. semana que vem eu vou começa fazer.. adorei seu post..
    Beijos
    www.blogvidademulher.com

    ResponderExcluir
  22. Geeente, tava louca para fazer um cronograma capilar só que tô sem dindin e esse post caiu em ótima hora. Adooooorei super todas as dicas e com certeza vou usar.
    Parabéns pelo post !
    http://garota-independentelm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Meu cabelo está precisando exatamente disso hahahaha vou pegar essas receitinhas e testar.😘

    ResponderExcluir