Customizando calças jeans

Oi meus amores!   ♥


Hoje trouxe a vocês dicas de como customizar calça jeans, são inúmeras ideias! Ficou curioso? Quer saber como salvar sua calça que já aparenta estar velhinha? Confira tudo aqui abaixo!


Você começa a vasculhar suas roupas, e vê uma calça jeans, e lembra que ama ela, porém quando pega, olha, vê que está meio velhinha e fora de moda, e não sabe como salvar ela?
Pronto, agora irá descobrir, quando você enjoar da sua calça jeans e não quiser se desfazer dela, leia essas dicazinhas de como você pode customizar sua calça jeans e deixá-la super diferente, linda e renovada.
Chega de papo e vamios lá !!!


     1.   Tingida e desfiada:

TINGIR:    Em lojas que vendem coisas artesanais, sempre conseguimos achar tintas para pintura de roupas, que tal inovar a cor da calça?
Escolha a ou as cores que deseja usar, faça conforme dizer na embalagem, ferva a água, ponha a tinta e depois coloque sua calça.
Caso for mais de uma cor, adicione a calça até o cumprimento que deseja.
Ponha para secar, depois passe o ferro nela, e pronto gatonas, calça com a corzinha renovada!

DESFIAR:   Desenhe com a ajuda de uma caneta e régua onde quer os desfiados, depois faça o corte na calça, de acordo com o tamanho e onde você desenhou, depois com a pinça, vá puxando os fios azuis que ficam no canto do corte para que fique apenas os desfiados brancos, deixando ela bem diferente e linda.



     2.   Manchada:






Também, com a tinta para tecido molhe algodão e vá pressionando sobre a calça, onde deseja que fique manchada, indico que façam isso ou na barra da calça ou na parte de cima, coloque uma regata ou bata branca, esta pronta com um look super descolado e renovado.








     3.   Renda:




Faça um desenho do tamanho e formato que você quiser na parte da frente em uma das duas pernas da calça, em seguida faça o corte de acordo com o desenho que você fez, depois pegue a renda que você escolheu (de preferência branca, para dar uma delicadeza na calça), e coloque sobre esse corte, e costure com linha da cor da renda, quando terminar, vista e movimente-se para ter certeza de que não irá descosturar, e pronto. calça renovada!!








     4.   Faça corações:




Faça corações do tamanho que preferir em uma folha de papel, cole sobre a calça com uma fita adesiva, pegue tinta para tecido e com a ajuda de um pincel, preencha o onde aparece o jeans no desenho do coraçãozinho, faça isso novamente quantas vezes e onde quiser também, fica super delicado.








Bom amores, essa foi a dica de hoje, espero que tenha gostado, se usar alguma delas deixe aqui nos comentários ou mande o resultado via direct no Instagram (clicando aqui) ou no Facebook (clicando aqui).

Um grande beijo, tchauzinho! 

E até a próxima!! 

2 comentários: