Base Certa Para Sua Pele!

Oi meus amores!!   ♥




Hoje vamos falar de base para a pele, isso mesmo, um problema difícil principalmente para as iniciantes é encontrar a cor e textura correta que não cause má impressão exagerada em sua pele, não é mesmo?! Por tanto se você quer conferir como encontrar sua base correta termine de ler este post, bora lá!!


Há especialistas que apoiam em deixar o rosto mais claro que o restante do corpo, como também há aqueles que defendem a opinião de deixar o rosto na mesma cor que o restante do corpo.
Isso deixo na mão de vocês, adquiram a opinião que preferirem, mas vamos lá, esta dica agora é para todas, SEM EXCEÇÃO, quando forem testar a base antes de comprar, jamais façam como milhares de pessoas, confira a cor aplicando no pulso, ou na mão, até porque são partes que estão bem mais expostas ao sol, ou seja, a pele destas regiões tendem a ser mais escuras, portanto você deve fazer o teste aplicando diretamente no rosto.


No mercado de make encontramos 4 tipos de texturas de base, são elas:





A principal vantagem da base cremosa, é que ela possui uma alta cobertura da pele, pessoas com pele oleosa é indicado para que evitem utiliza-lá durante o dia.












Tem uma ótima utilidade por ser mais fácil de aplicar e não acumula, o que ajuda a não  haver excesso no rosto.








Não tem uma cobertura tão boa quanto a líquida, mas deixa um acabamento natural. Pode ser usada tanto para peles secas quanto para as oleosas.









Para quem tem pele oleosa, a melhor base é a em pó, já que sua textura ajuda na absorção da oleosidade. Para quem gosta de pele sem brilho, essa também é uma boa opção. 






Você com pele oleosa deve preferir: Produtos mais secos, longe de óleos e hidratantes, para que não acumule mais oleosidade na pele e deixe a textura da base ruim.

Você com pele mista deve preferir: Procure misturar produtos de pele seca e pele oleosa, utilizando o prime antes da aplicação, tende a ter um resultado ainda melhor!

Você com pele seca deve preferir: Produtos que contém hidratantes, para evitar o ressecamento da pele, e também evitar que a maquiagem fique com efeito craquelado.


Não se esqueça, é necessário que sua pele esteja bem hidratada e limpa, uma pele bem cuidada sempre garante melhores resultados!

DICAS: Não utilize produto vencido, pode causar irritação na pele;
              Se a base for de cor mais escura que seu tom de pele, procure fazer uma mistura com uma tonalidade mais clara, pode ajuda-lá a chegar no tom certo;
              Deixe secar bem sua base, se estiver na secagem certa ela pode durar de 8 a 10 horas.

A aplicação pode ser feita através de pincéis, esponjas, ou até mesmo com a mão, não exagere nas regiões em que há manchas ou outra coisa que queira tampar, com a secagem ficará perfeito, e sem exagero. Mesmo contendo 4 tipos de base, recomendo a vocês a líquida, bem mais fácil de trabalhar com ela.


Bom meus amores, esta foi a dica de hoje, espero que tenham gostado, deixe aqui nos comentários sua opinião sobre este post e diga qual seu tipo e marca de base que utiliza!


Não esqueça de me seguir nas redes sociais, FACEBOOK (clicando aqui) e no INSTAGRAM (clicando aqui).


Pesquisa feita no site Dicas de Mulher!




Um grande beijo, Tchauzinho
E até o próximo post!!

2 comentários:

  1. Adorei seu post, e realmente, é super complicado fazer a combinação correta!
    Beijos linda.. ❤

    http://soobre-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir