Batom Cremoso e Batom Matte

Oi meus amores!!   ♥




Hoje trouxe para vocês sobre como diferenciar o batom matte do batom cremoso, quer conferir essas diferenças? Continue lendo este post! Bora lá!


Estes dois tipos de batons são bem disputados atualmente nao é mesmo? O batom cremoso sempre esteve no auge em todas as maquiagens, porém a algum tempo, ein que surge o batom matte, ele também sempre esteve em circulação,  mas era pouco reconhecido. E agora está aí uma disputa acirrada entre BATOM CREMOSO e BATOM MATTE.
Mas chega de conversa e vamos lá descobrirmos quais sao estas diferenças.



BATOM CREMOSO


- Sua aplicação é bem mais fácil, os ingredientes fazem com que ao passar o produto nos lábios,  ele deslize facilmente de um lado ao outro, o que também ajuda bem mais a você conseguir corrigir caso deixe borrar;
- Ao aplicar um batom cremoso você pode ter certeza de uma coisa, seus lábios ficarão bem brilhosos;
- Ele tem um nível de hidratante bem maior em sua composição;
- O preço é bem mais em conta;
- Porém ele sai facilmente,  sua durabilidade é até você encostar algo na boca.



BATOM MATTE

- Uma das maravilhas da coleção matte, é a secagem rápida, no momento da aplicação aparenta ser cremoso mas em menos de um minuto pronto, pode por o que for na boca que ele não sai;
- Sua cor é bem mais intensa, o que faz ele se destacar quando estiver com outro da mesma cor porém cremoso, suponhamos o vermelho, o batom matte chamará muito mais atenção;
- Sua durabilidade varia desde 4 à 12 horas, isso mesmo, ou seja, quer ir pra uma festae ficar com a cor do batom todo momento?  Utilize o matte;
- O preço já é um pouco mais caro, algumas marcas podemos dizer que é BEEEEM mais caro.


Bom meninas, estas são as diferenças,  e agora vou trazer uma novidade, quer trasformar seu batom cremoso em matte? Ou matte em cremoso? Pois bem agora vem aí duas receitinhas caseiras para você fazer essa troca entre eles.

 Para transformar cremoso em matte:

Aplique normalmente o batom cremoso nos lábios, depois passe um pouco de pó translúcido, a cor nao ficará com a msm pigmentação porém o aspecto você sentirá e verá bem mais sequinho.





Para transformar matte em cremoso:


Aplique o batom matte normalmente depois passe um pouco de hidratante para os lábios com o dedo mesmo, você terá ainda a cor intensa porém com aquele brilho que apenas os cremosos oferecem.




Bom meus amores, então foi isso, estas foram as dicas de hoje, espero que tenham gostado, deixe aqui nos comentários sua opinião sobre o post, e se fez esta receitinha que eu passei diga o que achou do resultado,  se realmente valeu a pena.

Ah, não se esqueça de me seguir nas redes sociais, atualizo elas todos os dias, na FanPage (clicando aqui), e o Instagram (clicando aqui).




Um grande beijo, tchauzinho.
E até o próximo post

5 comentários: