Novembro Azul

Oi meus amores!   




Hoje iniciamos o mês de novembro, e vim trazer para vocês um post sobre outro assunto bem importante, o novembro azul! Continue lendo este post e se informe!!


Fim do ano é época para se conscientizar em relação a tudo não é mesmo!?
Ontem nos despedimos de um lindo Outubro Rosa, e hoje iniciamos o  Novembro Azul .
Antes éramos todos juntos com todas as mulheres!! Agora as convido para dar as mãos a seu pai, irmão, tio, primo, avô, namorado, esposo, enfim, vamos nos unir com todos os homens para tratarmos de um assunto também delicado assim como o câncer de mama, este mês está em campanha as doenças masculinas, em especial ao câncer de próstata.

O QUE É O NOVEMBRO AZUL?

É o nome dado a um movimento criado em 2012, que tende a ser internacional, dedicado a conscientização e arrecadação de fundos contra a doença, o câncer que atinge o mundo masculino, foi a partir daí que foi dado essa ideia de promover um mês inteiro de mobilização a favor da saúde do homem, eis que surge o Novembro Azul.

PORQUE SE IMPORTAR E CONHECER A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL?

Por falta de curiosidade em se cuidar, e até mesmo por vergonha, no ano em que se iniciou esse movimento, foram registrados cerca de 60 mil diagnósticos deste problema apenas aqui no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer.
O exame para diagnosticar o problema é uma combinação de um toque retal e o de sangue, mas somente uma biópsia pode confirmar se é um câncer.
Um diagnóstico precoce ajuda que o tratamento seja mais intenso, com maior porcentagem de uma cura, que pode acontecer.

O CÂNCER DE PRÓSTATA NO BRASIL 

Segundo o site INCA, está estimado cerca de 61.200 casos novos de câncer de próstata para o Brasil em 2016. Esses valores correspondem a um risco estimado de 61,82% casos novos a cada 100 mil homens. 
Quase a maioria dos homens são diagnosticados por não procurarem um especialista, mesmo sentindo um incomodo, e sim, o homem tende a ser mais vergonhoso para se tratar deste assunto, por isso, vários casos são descobertos só depois de muito tempo.



QUAL IDADE PODE SER DIAGNOSTICADO ESTE CÂNCER?

Costumam ser diagnosticados depois dos 45 anos, mas isso não quer dizer que uma criança de 7 anos, um jovem de 18, ou um adulto de 30 possa ter este diagnóstico, estes são os casos mais precoces, que podem ser acompanhados mais profundamente já que surgiram antes da idade que costumam surgir, então não se esqueça, câncer não tem idade específica.



POR QUAL MOTIVO O  BLOG ESTÁ CITANDO ESTE ASSUNTO

Nosso Blog Dando Dicas, ele é acompanhado principalmente por mulheres, já que o assunto principal tratado aqui é sobre o mundo feminino, mas não impede que algum homem venha visitá-lo, assim como também não impede que alguma de vocês minhas leitoras levem este assunto aos homens que fazem parte de suas vidas. Então por qual motivo eu não poderia falar sobre o Novembro Azul em um blog onde o que mais predomina é o rosa? Quero que as que puderem repassem esta informação, desperte a curiosidade nas homens que são importantes para você, pode ser que sua informação ajude não só um, mas todos eles, já a ficarem atentos sobre este assunto. Assim como nós mulheres, eles também merecem saber mais sobre este assunto que diz tão respeito a eles.



Um Novembro Azul, onde nós mulheres também podemos dar as mãos aos homens, sim, podemos dar mais que uma força à eles, podemos dar coragem e uma esperança.

As informações apresentadas na postagem, foi baseado na leitura dos sites INCA e Lado a Lado pela vida. Mais informações basta clicar nos nomes citados. 



Compartilhe essa postagem em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas, e motivadas a compartilhar com tantas outras pessoas, esse assunto que merece tamanha atenção.



Convido a todas minhas colegas blogueiras ou youtubers, e fazerem também um tema sobre o Outubro Rosa ♥


JUNTAS, MOSTRAMOS QUE ESSE MOVIMENTO AZUL PODE TAMBÉM FAZER PARTE DE UM MUNDO ROSA!



Espero que tenham gostado meus amores,Um grande beijo.

Tchauzinho

E até a próxima!

2 comentários: