Pincéis de maquiagem

Oi meus amores!! 


Hoje vim trazer para vocês um assunto bem legal, é sobre pincéis de maquiagens!! Continuem lendo para aprender ainda mais sobre eles ..


"Esse pincel é lindo, mas pra que ele serve?" 
Quem nunca se fez essa pergunta? Quando você compra ou ganha pincéis fica toda apaixonada né? Fica doidinha para usar todos, aí de repente chega o dia de uma festa super bafônica e você diz pra si mesma: "É hoje que vou usar os meus bebezinhos e fazer aquela make profissional", e o que acontece? Você sabe usar o que passa sombra, blush, batom e pronto, o resto fica lá limpinho pra sempre, porque não tem nem ideia de sequer como segurar. Mas calma !! Vou te ensinar para que serve cada um deles (os mais comuns de virem em estojos), ficou curiosa? Vem comigo!!


1.   Pincel para sombra: 

Para sombra temos três tipos de pincéis!



a)  Esfumar sombra:  
Ele precisa ser fofo, gordinho, chato, com a ponta levemente arredondada e pequeno. As cerdas não devem ser muito compridas para não comprometerem a precisão da sombra na pálpebra.

b)  Marcar côncavo:                                                                                                                       Também deve ser gordinho, mas ele pode ser redondo ao invés de chato. De preferência, as cerdas devem formar uma pontinha, para que possam se encaixar no “vão” do côncavo e fazer o trabalho direitinho.

c)  Para delinear:
Ele deve ser um pincel chanfrado e chato, serve para você delinear os olhos com a sombra.


2.  Pincel para pó iluminador:

Como o produto não pode ficar parado na pele, os pincéis para maquiagem específicos para este produto sempre são mais grossos. Temos duas versões, um com a ponta grossa e o outro é o leque. O modelo leque serve mais para quem não resiste a aplicar espalhando pelo rosto e garante um jeito mais leve.




3.  Para blush:

Ele é mais grosso, mas nem por isso deve ser levado a pele com excesso de produto. Ele é o segundo mais grosso do kit de pincéis para maquiagem e serve para dar retoques no rosto, na região das maçãs. 



4.   Para bronzer:

A cabeça do pincel para bronzer deve ser arredondada, gordinha e densa, encontramos ele com o nome de Kabuki.


5.   Para base:

Este pincel pode vir com a ponta inclinada para ajudar a espalhar a base líquida. 
Dica 1: quanto mais consistente a sua base, mais ela vai durar no rosto. 
Dica 2: se ela for cremosa demais, do tipo que escorre, tente aplicar aos poucos e colocar pouco líquido na ponta do pincel. 



6.  Para delineador:

Ele é o pincel com a ponta mais fininha do estojo, ele serve principalmente delineador em gel, quanto mais fina a ponta, mais preciso o olhar.


7.  Para pó facial:

O pincel ideal para pó facial é grande, tem a cabeça larga e fofa, cerdas longas e ponta arredondada. Assim, ele garante a suavidade na aplicação, deixando a pele bem natural.


Então foi isso meninas, espero que tenha ajudado vocês a conhecerem seus pincéis, comentem qualquer dúvida, me siga nas redes sociais, todas disponíveis no perfil.


Um grande beijo lindezas, tchauzinho

E até a próxima! 





2 comentários:

  1. Oioioi!! Voltando aqui!

    Adorei as dicas, eu não sei nada sobre pincéis, me arrisco mesmo hahaha, então a postagem vai ajudar muuuuuuito a descobrir esse universo. Me limito muito em relação a maquiagem mas amo makes e to vendo cada coisa linda nessa internet que dá vontade sair fazendo tudo que posso haha

    Beijão!!


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obg pela sua visita linda ♥
    Verdade, dá mesmo essa vontade!

    ResponderExcluir