Sobremesas Natalinas!

Oi meus amores!  ❤




Hoje trouxe para vocês as dicas mais deliciosas que o blog já teve. Tenho certeza que vocês  irão  amar e utilizar, ficaram curiosos? Vem comigo e veja só!!


Natal está  pertinho ne gente? E falem sério, é  uma das épocas  mais gostosas que tem acham? Aposto que muitos já estão  com o cardápio da ceia/almoço natalino pronto ne? Porém, e a sobremesa?  Vocês  já pensaram? Ainda não? Calma que não  precisam ficar pensando  em tudo agora, eu trouxe para vocês algumas receitinhas deliciosas de sobremesas. 
São  bem simples, e  maravilhosas, e você  conseguirá  fazer qualquer uma delas sem ajuda, ou seja, a culinária  da sobremesa será toda sua hahah! Bora para as receitas?!

Panetone gelado:
Ingredientes:
1 panetone (de preferência chocotone)
1 pote de sorvete da sua preferência 
1 barra de chocolate meio amargo 320g
1 creme de leite

Modo de fazer:
 Corte "a ponta" do panetone, depois corte  o miolo do panetone, e retire, nao é  necessário ir até  o fundo. Depois pegue o sorvete e vá  preenchendo a abertura no panetone com o sorvete, depois recoloque a tampa, deixe reservado. 
Ponha a barra de chocolate no banho maria, não é  necessário  que derreta tudo, depois adicione o creme de leite e misture, para finalizar, coloque o chocolate por cima do panetone, dando a cobertura, coloque no congelador  e deixe por uma hora para firmar , depois sirva a vontade.

Fácil não é?! Gostoso também!! 



Pavê de morango:
 Ingredientes:
1 Caixa de bolacha champagne
1 lata  de leite condensado grande
1 caixinha de creme de leite
500 ml de leite
1 colher de sopa de maizena 
Morangos a vontade 

Modo de preparo:
Coloque na panela o leite condensado, e dessolva  a maizena  no leite e coloque também, deixe ferver até engrossar, reserve. 
Em outra panela coloque 5 morangos, é meio copo de água, deixe ferver, retire o resto  do morango  que sobrou  e verá  que formou uma calda.
Pegue o recipiente que você  deseja fazer  o pavê, primeiro passe a calda e coloque a bolacha, vá  preenchendo, e coloque o creme  também, e siga nessa sequência, calda, bolacha e creme, até que acabe os ingredientes, na parte de cima decote com morangos. Ponha na geladeira, aguarde 2 horas e 30 minutos e sirva.

Essa sobremesa já  vou avisando que vicia 😍!!




Mousse de chocolate branco  com oreo:
Ingredientes:
600g de chocolate branco
5 gemas e claras separadas 
1/2 xícara de açúcar 
1 caixinha de creme de leite 
1 pacote de bolacha oreo sem recheio

Modo de preparo:
Derreta o chocolate em banho maria, acrescente o creme de leite e reserve.
Bata as gemas com metade do açúcar  até ficar bem fofa e com cor mais clara, e acrescente o chocolate. Bata as claras com o restante do açúcar, até que fique com consistência de suspiro. Reserve, triture as bolachas, e em um recipiente  coloque a primeira mistura, a bolacha, e a Segunda mistura, mexa vagarosamente, e leve para gelar. Depois sirva.

Essa sobremesa é  de virar  os olhos!!



Bom meus amores, estas  foram as dicas de hoje, um novo tema que irei implantar no nosso blog que é  culinária, espero que tenham gostado! Deixe nos comentários sua opinião  sobre o post e sobre estas receitas.

Se quiserem mais receitas deixem nos comentários  que  estarei fazendo aqui para vocês! 


Ah, e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, no FACEBOOK (clicando aqui) e no INSTAGRAM (clicando aqui), nelas você tem total liberdade de conversar comigo, aguardo sua comunicação!


Um grande beijo, tchauzinho. 


E até o próximo post.

22 comentários:

  1. Caraca que gostoso,sério eu amo mouse e já sei oque irei fazer de sobremesa ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post, estou morrendo de vontade de testar o pavê de morango, carinha ótima!
    Feliz natal, desde já!

    Grande beijo. ❤

    ResponderExcluir
  3. Amei as sobremesas 💜💜💜💜 já vo manda o link pra minha mãe pega essas receitas necessito no natal .
    Amei o post

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei as dicas de sobremesa. Aqui em casa já tenho as minhas de cabeça rs Vou fazer pudim, mousse de maracujá, torta de limão, gelatina colorida e rabanada rsrs Adoro todos ! A receita do panetone achei maravilhosa adoro panetone <3 Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, e lá se vai a minha dieta kkk. Esse panetone gelado, nesse calor tremendo que está o Rio de Janeiro vai super bem, seriamente tentada a fazer rsrs
    Beijos flor

    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  6. Amei as receitinhas! Já vou mandar o link para minha mãe fazer neste Natal, gostei muito do pavê de morango!

    ResponderExcluir
  7. Nooossa, eu AMO Oreo. Fiquei com muita vontade de fazer a Mousse. Com certeza eu vou guardar essa e as outras receitas pra testar o quanto antes (apesar de eu não ser a melhor pessoa do mundo na cozinha HAHAHA).
    Beijos <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  8. Essas receitas, estão de arrasar, além de ter poucos custos, É uma delícia, Eu adoro coisas geladas, É esse panetone hummm está de dar água na boca!!!
    Beijos ���� Feliz Natal pra você!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse panetone gelada deve ser uma maravilha meu sonho nesse momento.

    Beijos Tati <3

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de Panetone e nem de Pavê, mas esse de chocolate branco com oreo vai estar na minha receita. E não é só na de natal não, em outras também, porque isso é uma deliciiiiaaa!! kkk

    www.gabsfalcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir